segunda-feira, 13 de julho de 2009

Campos pra se guardar

Os dias eram mais rápidos, cada vez mais sem sentido. Talvez até existisse algum sentido, mas minha porta estava vazia, a rua estava quieta, a lua voltava todo dia escura .. para um canto que eu não pudesse ver.

Enquanto caminhava de volta para casa naquela noite tremenda, corriam em meus pensamentos lembranças de tempos atrás. Tempos de descobertas e de histórias que certamente não viverei novamente. E as vezes nem faço questão de viver.

Era uma tarde iluminada, cheia de cor. Parecia até que o sol escolhera a hora certa para brilhar. Estávamos em três ou quatro pessoas, carregávamos um litro de vinho ou algo parecido. Queríamos encontrar algum lugar quieto. E aquela paisagem era de arrepiar. Eram campos abertos de grama puramente verde, e um riacho cercado de areias de várias cores, como argilas coloridas.

De tanta cor, perdia a minha visão, tonteava os olhos de tanto verde. Descobria tamanha grandeza de uma mãe indefesa chamada natureza. E aquele ar puro fazia transbordar a amizade que tinha ao meu lado. Sorríamos todos e sem exitar entramos no riacho. Brincávamos felizes como se estivéssemos subordinados por aquela água fria e corrente.

Eu sabia que éramos amigos, mas não sabia até que ponto. Era diferente ali, nos outros dias eles queriam me deixar ao canto, aproveitavam de sorrisos sinceros, usavam de uma boa vontade. Por que ali era diferente?

Só sei que depois do pôr-do-sol voltamos pra casa, e no caminho vim pensando no dia seguinte. Tudo voltaria ao normal, e a gente acaba aceitando que a felicidade é feita de flashs. Mas dormir lembrando da cor que ficara nos meus olhos, do cheiro de flor, da gota que cai. Já não queria viver o dia seguinte. Voltei aos campos, aqueles sim, verdadeiros amigos.

Mayara Cristina Pereira 04/08/2009.


"E destes dias tão estranhos, fica a poeira se escondendo pelos cantos. Este é o nosso mundo:
O que é demais nunca é o bastante, e a primeira vez é sempre a última chance. Ninguém vê onde chegamos!" Renato Russo.

"És parte ainda do que me faz forte. E, pra ser honesto, só um pouquinho infeliz." Renato Russo.


LEIA "APENAS UM SEGUNDO" MINHA POSTAGEM DO DIA 14 DE MARÇO!

Um comentário:

Danilo Prazeres disse...

Profundo hein!? ;)
Demorei pra comentar, mas não eskeci e estou aki! mto lindo! parabéns!
Bjos do Dan